domingo, 6 de janeiro de 2013



                                 



Bom eu estou aproveitando essa edição do zine, e também do blog, para falar um pouco sobre o Mayhem Decay Cudgel, que esteve na ativa entre 1989 à 1995. O inicio não foi muito diferente das bandas que se iniciaram na mesma época, maior era a vontade de ter uma banda e dedicasse à cena underground, do que ter condições financeiras, ou conhecimento musical, pois era tudo muito caro e limitado.

 Eu (Leonardo) e o Cesar estudávamos na mesma classe na faculdade, e sempre estávamos trocando idéias sobre à cena e as bandas que gostávamos, e logo veio a idéia de ter uma banda. Um dia chegando à aula o Cesar me disse que tinha comprado uma guitarra e estava fazendo umas bases, e se eu quisesse poderíamos tocar juntos, então acreditei nas ideias, mas eu também tinha uma guitarra, e não tocava nada, mal tirava som de outras bandas, então surgiu a idéia de vender minha guitarra e comprar outro instrumento, a primeira intenção foi de comprar um baixo, então vendi minha guitarra para os irmãos da igreja (???), e até hoje não achei um baixo para comprar, mas uma banda formada por dois caras um tinha que tocar bateria, e como o Cesar já tinha a guitarra e estava fazendo umas bases, sobrou para mim a bateria, então lembramos que o pessoal do Infantricide (deathsplatter 1988/1995), tinha uma bateria parada em casa que não estavam usando, uma tama importada de ultima geração,He,He,he ..... nada disso, uma bateria caseira montada no fundo do quintal, com ferros de construção e instrumentos de fanfarra, e me venderam essa bateria, depois de fazer umas reformas, essa bateria ficou comigo durante todo o tempo que toquei no M.D.C., e logo depois com o equipamento pronto apareceu as ideias para começar a ensaiar.


Então o Mayhem Decay Cudgel iniciou suas atividades no começo de 1989, o Cesar já tinha tudo pronto na cabeça, o nome da banda, o logo, as bases na guitarra, às letras, eu só tinha que tocar bateria. E assim começamos a ensaiar na garagem/porão na casa do Cesar, nunca tinha tocado bateria na minha vida, mas como o Cesar foi baterista da Bestialwar (Deathmetal 1986/1987) e Misanthrophic Christ (Deathmetal 1988) ele foi fazendo as bases e me falando como levar a bateria, e assim foram saindo os sons, e eu fui pegando o jeito de tocar, e tudo foi saindo naturalmente, e no final de 1989 já tínhamos sons suficiente para gravar um demo/ensaio, e saiu a primeira demo “Psychopathic Dislocation”, gravação totalmente caseira, usamos um radio com deck aqueles antigos para gravar e a qualidade era até boa, e a demo foi divulgada por cartas, passando para os amigos de correspondências de outras localidades, através de trocas. Os sons nesta primeira demo saiu bem na influencia das bandas que ouvíamos na época; Napalm Death, Terrorizer, Macabre, Mutilated, Minotour, Invoker, Psychopatic Terror, Trucidator, Necrovomit.

No inicio de 1990 fomos convidados a participar do Death Noise Festival em Fernandopolis/Sp, foi a primeira gig, que hoje tenho registrado em DVD, através desta gig começamos um ciclo de amizade muito grande tanto no punk e no metal também pois nesta época éramos headbangers, e fomos muito bem recebidos com muita consideração pelo pessoal de São José do rio Preto/Sp e Mirassol/Sp, depois desta gig começamos a ter contato com a cena punk/HC, pois até então só conhecíamos o punk pelas bandas que ouvíamos, essa fusão grind e punk nos influenciou, e nos levou a traçar nosso caminho na cena, e como não poderia deixar de ser começamos a ser influenciados pela postura ideológica do movimento punk, participando de varias atividades, inclusive panfletando nas ruas da cidade.

Continuando o ano de 1990, já tínhamos sons suficiente para uma segunda demo gravamos a “Vomitorium, under lid of a tumulus”, também totalmente caseira, gravada no radio/deck como a primeira, desta vez inventamos até umas intros, e o Cesar inclui baixo numa faixa, as letras continuou no mesmo esquema, podridão, destruição e protesto, mas o som ficou mais rápido e sujo, tanto que os sons dessa demo poucas vezes foram tocados ao vivo, neste ano tocamos em São José do Rio Preto/Sp e aqui em Franca/Sp, gravamos quatro faixas inéditas para uma 4way com Masturbator/ Infantricide e Infernal Noise, que foi a primeira edição da “massacre of the noise” compilation.
 Em 1991, já ouvíamos muitas bandas punks, Discharge, Lama, Chaos Uk, Bastards, Delinquentes, Discarga Violenta, Atack Epileptiko, Ruído Del Rabia, H.H.H., o Cesar empolga e surge a ideia de fazer uma demo HC, e gravamos a “Podridão, nome real de sociedade”, com letras em português e bases HC, foi uma experiência bem interessante, o Cesar gravou vários noticiários do radio e usou como intro, então era uma intro para cada som, e a noticia no radio era similar a letra do som, a demo foi gravada no radio/deck igual as outras no nosso local de ensaio, e fazer a montagem das intros com o som, fez a demo perder na qualidade sonoro, então essa demo não tem uma qualidade legal sonoramente falando.

 Ainda em 1991 rolou a ideia de fazer uma split tape com o Infernal Noise (Deathgrind 1988/1992), pois nesta fase sempre rolava uns roles lá em Ribeirão Preto/SP. Os sons do M.D.C. saiu na mesma linha da segunda demo, o Infernal Noise fez uma gravação só para essa split, mas gravaram sons de demos e alguns inéditos e neste ano tocamos em Londrina/PR e Uberaba/MG.

 Em meados 1992, já tínhamos sons suficientes para uma nova demo, então saiu a “Mince the silence”, foram 36 sons, foi a demo mais grind que fizemos, pois já não tínhamos influencia de metal no nosso som, como nas demos anteriores , a gravação no mesmo esquema, no nosso local de ensaio em um radio/deck, foi um ano bem legal com boas atividades, tocamos em Franca/SP, Mirassol/SP, Fernandópolis/SP e São José do Rio Preto/SP , nesta ultima houve passeata nas ruas organizada pelos punks de Mirassol/SP.

 Em 1993 fomos para São Carlos/SP gravar 2 sons em estúdio, para uma coletânea LP tributo para o Patareni, e 1 som para a coletânea Ep “Chards of civilization” feito pelo Boozie que na época era vocal do Intestinal Disease, e aproveitamos para gravar alguns sons novos para uma futura demo, mas o resultado final da gravação não ficou dentro do esperado, e a gravação ficou parada. Neste ano tocamos em São Carlos/SP no bar do Bolacha, Porto Ferreira/SP e Uberaba/MG. Da gig de São Carlos saiu uma split live tape com o Noise.

 Em 1994 logo em janeiro tocamos em Londrina/PR , depois gravamos a demo “Cicatrizes da estupidez humana”, diferente da demos anteriores, nesta gravação foi usada uma mesa de 8 canais, conseguindo uma qualidade melhor na gravação, os sons aqui nessa demo já ficaram mais na linha crustgrind, e não totalmente grind como na demo anterior, e com o Cesar cantando em português, nas demos anteriores ele estava cantava em inglês, e logo depois tocamos em Porto Ferreira/SP, Mirassol/SP e São Carlos/SP , em outubro gravamos os sons para a split com o Sonoridade Caótica, e os sons dessa gravação já ficaram mais Hc crust, com o Cesar cantando em português sem o vocal gutural, logo depois da gravação dessa demo nós ficamos sem lugar para ensaiar, e a banda fica parada.

 Em 1995 começamos a ensaiar junto com a banda Atrito Social, que estava se reformulando para voltar à ativa, e logo tocamos numa gig em São Carlos/SP, e dessa gig sai outra split live tape II com o Noise. Esse novo local de ensaio não vingou por motivos que não me lembro mais, e a banda fica parada de novo, mas sai uma split tape com o Mundo de Mierda do Equador, com aqueles sons que gravamos em São Carlos/SP em 1993, que ainda não tínhamos usado.

Em 1996 o pessoal do Noise convida nós para participar de uma coletânea Lp que seria intitulada “Edge of painfull sensation”, e participaria também o Noise, Rotten Anger e Conflito Final, e como a banda estava parada sem local para ensaiar, usamos alguns sons da demo “Cicatrizes da estupidez humana”.

 Em 1997 então sai a coletânea Lp “Edge of painfull sensation”, um total de 500 cópias dividida entre as bandas participantes, até hj (2013) amigos da cena procuram por este material que se tornou muito raro. Mas ainda em 1997, aparece um convite para nós participar de outra coletânea Lp, e gravamos um som inédito para participar dessa coletânea Lp, intitulada “Beneficiente ao racismo”, e logo depois o Cesar casa e para com o underground, e a banda encerra suas atividades.

Em 2008 a “Chaos no music distro”, do grande amigo Zach (EUA), lança um cdr com o titulo de “The scene is you!”, foram usados os sons da demo “Mince the Silence” os sons da split com Infernal Noise e um live de Porto Ferreira/SP de 1993, é um material bem legal tirado das tapes.

Alem dessas gravações aqui citadas, ainda tem tapes com gravações ao vivo, algumas coletâneas tapes, e VHS, que recentemente foi passadas para DVD, e uma tela para camisetas, todos esses materiais estão disponíveis para trocas, é só entrar em contato.

 Os dois membros do MDC ainda fizeram alguns projetos, o Cesar fez o V.A.M.C. e o Britadeira, os dois noisecore, o Leonardo fez o Escatófilo e o M.C.A., um industrialnoisecore e o outro grindnoise.

 Depois do MDC o Leonardo tocou nas bandas; Sonoridade Caótica(Punk/HC), Hecatombe Atomica(grind/HC), Revoltante Noise (Grindcore), Blood Land (Crust/grind) e Lagrimas de Dor(Noise core).

Um beijo no coração de todos que sempre apoiaram e gostaram do som do Mayhem Decay Cudgel.



Contatos:
Leonardo Estevam
Rua:Washington Luis, 1782
Franca/SP    CEP - 14401-220
Brasil

Leogrind47@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Radio

PESQUISAR

NOTICIAS

NOTÍCIAS