segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Sindrome do Ódio




   
1 – Como vai Celso, tudo bem, se apresenta para nós, quem você é de onde você é, fale um pouco sobre este projeto, quando foi que surgiu a ideia de fazê-lo, e como está hoje a Síndrome do Ódio?   
                               
      Celso – Olá irmão Leonardo tudo bom? Desejo saúde e obrigado pelo apoio ao S.D.O., meu  nome é Celso, eu sou o único integrante fixo do Sindrome do ódio “S.D.O.”, este projeto começou como uma banda no final de 1992 com o propósito que se segue até os dias de hoje, fazer um fudido noisecore Hc, excursionando para o brutal e ruidoso industrial noise, a idéia sempre foi de fazer um som sujo e crú sem nenhuma noção m       
usical mas como uma identidade séria e sincera .
               Às vezes penso na história do S.D.O. e relembro de grandes momentos e de grandes amigos que fizeram parte da minha  adolescência, o S.D.O. faz parte de mim que as vezes divido com grandes amigos, noise core por atitude, VIVA O BARULHO !!! 

2 – Sabemos que foi sempre você que levou o SDO desde o inicio, além de você, já teve outro membro fixo. Fala para nós quem já participou da Síndrome do Ódio?

Celso – Oh! Sim mano a S.D.O.,  iniciou com o Marcelão (R.I.P.)  ( guitarra), Alexandre Negão (Vocal) e Celso (Bateria), com está  formação em 1993 lançamos a primeira demo REh. “ Cobaias Humanas” , curto demais este material, após isto o Marcelo e o Alexandre saíram da banda, ai decidi levar o S.D.O. para frente sozinho, e lancei outros materiais sozinho e outros com participação de amigos como ; Marcelão  que tocou na primeira formação do S.D.O./ Violenta Dizimação/ Massacre Anti Humano, Vanderlei (Noise Against The System), Moisés (Conflito Final e Violenta dizimação), Claederson, Xanxa, Simone, Edivaldo (Ação Positiva),  só pessoas maravilhosas e sinceras.  

3 – Seria possível você citar todos os materiais já lançados? Você tem vontade de registrar o material do SDO num Lp/Ep/Cd?                                                                      
     
       Celso – Manão vou tentar lembrar amigo, só não vai ser a sequencia correta ok?! Vamos lá !
 S.D.O. – Cobaias Humanas – 1993 Demo REh /  S.D.O. – Conciente de seus atos – Reh  /  S.D.O. – Chemie Fabric – Split Tape / S.D.O. – Noise Against The System – Split live Reh tape   / S.D.O. – Ditadores não, religiosos não – Dt / S.D.O. – High Frequency Suicide – Split tape  / S.D.O. – Porrada Verbal – Split Tape              S.D.O. – Resistência noise core – Dt / S.D.O. – D.O.M. – Split tape                  S.D.O. – Detruo Idea – split Tape / S.D.O. – M.C.A.  - Split Tape                        S.D.O. – Cadaver do Ser Supremo – Split Tape / S.D.O. – Cicatriz – Split Tape  S.D.O. – Sobota – Split Cdr / S.D.O. – Chaotic Sound – Escatófilo – 3 Way Cdr     S.D.O. – Anal Eyaculation – Grosness – To Die – 4 Way Cdr
               Acredito que são estes os materiais que o S.D.O. tem gravado, putz mano gravar um Ep ou Lp seria bem legal cara, mas o valor, o preço, a falta de grana dificulta, mas quem sabe né ?!

4 – Quais são os meios que você usa para distribuir os materiais da SDO?

Celso – Putz mano, hoje me questiono disso, antes era no velho esquema correio e tal, mas com toda essa nova era da divulgação da musica/anti-musica , filmes e tal pela internet, tô meio perdido sabe, sou meio leigo com esse lance de net (os amigos que me ajudam), e para ajudar a minha net é um lixão (risos), lenta p/ caramba.      
-            Mas quem se interessar no material do S.D.O. é só enviar um Cdr virgem + R$ 5,00 para despesas de correio que envio o material, penso em passar todos os materiais antigos da S.D.O. para Cdr, também conto com a ajuda de amigos como você, Glésio Torres, Luiz Humberto para ajudar na divulgação do S.D.O. , obrigado mesmo !!!   
           
5 – Do que falam as letras e os títulos? Você acredita que mesmo sendo um som na linha noisecore, existe uma necessidade de uma mensagem? Porque você optou sonoramente pelo grindnoisecore?

Celso – Oh sim mano com certeza, sempre gostei de além do barulho ter um posicionamento a respeito das coisas, as letras são bem importantes, até mesmo uma banda do estilo noisecore, é algo além do barulho, tenho que admitir que já fiz algumas demos somente com  títulos ou aproveitando o ruído,  jogo um monte de refrões e ideias expressando o que sinto de maneira caótica e suja, total noise core, as letras e sentimentos da S.D.O. falam sobre ; anti-racismo, internacionalismo ou a-nacionalismo, liberação animal, guerras e as vezes sobre mim mesmo, sobre a cena, etc. 

6 – Você fez alguma gig com a Síndrome do Ódio? Existe alguma dificuldade para você tocar em outras localidades?

Celso – A S.D.O. , já tocou umas 3 ou 4 vezes somente, mas já faz muito tempo mesmo, é que a S.D.O.,  após a primeira demo foi levada como projeto, mas direcionada a gravações e as vezes tocávamos.
7 – Sabemos que você toca também no Primitive Noise, quais bandas e projetos você já tocou ou participou dando uma força? 

Celso – Sim atualmente faço vocal numa banda de grindnoisepunkcore chamada Primitive Noise, existente desde 2009, estou bem envolvido com a P.N., to muito feliz, além disto, já participei de fudidas bandas como Massacre Anti Humano, Conflito Final, Noise Agaisnt The System, Violenta Dizimação, e projetos como o Audiofobia, Protesti Noise, Corpos Insepultos e a distro Hc Noise Holocaust, distro e zine, foram épocas maravilhosas, sinto saudade das pessoas que estiveram comigo nestes corres.

8 – Além da SDO, você tem alguma outra atividade na cena?

Celso – Como eu disse acima além do projeto S.D.O. , toco também na Primitive Noise, atualmente não participo de nenhum núcleo, mas tento me manter ativo com minhas convicções e meu pensar, a vida é um aprendizado, destrua o racismo dentro de você e saiba que você “raça humana” não estamos sozinho neste mundo. A responsabilidade parte de todos nós em tudo o que for fazer o foda que muita gente não pensa assim, mas mantenha-se.

9 – Percebesse atualmente que não têm surgido bandas grindnoise com influências Hc, tem surgidos muitas bandas splattergore com influência de metal, na sua opinião porque isso vem acontecendo na cena, deixando claro que não tenho nada contra é apenas uma observação?

Celso – Vejo isto mais no grindcore sabe, recentemente, muito recente mesmo retornaram algumas bandas das antigas do Brasil de noisecore como; E.A.C., Noise, Academic Worms, W.W., Confunsion, Dischord e outros que sempre estiveram ai como Olho Por Olho, Putrefação Humana, Cú e outros, mas o grindcore atual evoluiu muito musicalmente falando, as bandas antigas de grindcore eram mais cruas e simples, coisas como Napalm Death “Scum”, F.O.G., Agathocles, Unholy Grave, tinham uma levada do punk/Hc, atualmente  “não digo todas e também não tenho nada contra”, estão tecnicamente mais apurados, sabem melhor utilizar os instrumentos, hoje em dia tem estúdios especializados em som extremo y tal, isto é natural mas admito que curto mas um grindcore com aquela coisa mais punk mesmo, mas de boa nada contra as bandas de grindcore mais técnicas, cada um tem o direito de transmitir a sua arte “anti-arte” de varias maneiras e o grindcore é uma delas, continuem fazendo o que gostam, só não curto bandas pornô fascistas!!!

10 – Este ano teremos eleição de novo, você acredita que atualmente o povo está mais consciente do que é votar, não deixando se levar por propagandas enganosas e demagogias dos políticos? E a manifestação vote nulo tem um papel muito importante nesta fase de eleições?

Celso – Acredito que o Voto Nulo, é a rejeição de um grupo de nossa sociedade que não acredita nesta política partidária recheada de parasitas e interesseiros, assim como é o nossos governantes, sabemos que esses indivíduos são maquiavélicos e como tal sabem como cuidar dos seus interesses e de seus padrinhos e de manter o sistema como ele é, o sistema é algo muito complexo como nós todos sabemos, mas já que as pessoas “a maioria”, votou em um determinado político parasita. Agora então tenha o direito maior da cidadania que é o de protestar e exigir o melhor para a sua rua, bairro, cidade, país, mundo, exija e imponha mesmo para o porco político, melhores escolas, hospitais, enfim você não foi obrigado a votar? Então obrigue os políticos a fazerem política pelo povo, isto parece sonho?  É mas alguma coisa tem que ser  feita, o povo tem que se impor sobre o estado fascista, ganancioso, o difícil é lutar contra a preguiça humana e o conformismo, nem votar  eu vou, o voto no Brasil é impositório, esta porra é democracia?! Votar, servir o exercito????

11 – O rio Tietê passa por perto de onde você mora, é verdade que fizeram um tratamento para diminuir a poluição do mesmo, você acredita que atualmente existe uma conscientização com poluição ambiental pelas autoridades e pelo povo em geral?

Celso – Putz mano seria um sonho, aqui em Salto/Sp passa pela cidade o rio Tiête e o rio Jundiaí, ambos muito poluídos, gostaria mesmo de vê-los limpos e cheio de vida como era no passado, mas sinceramente, não sei te dizer se melhorou, para mim eles continuam sendo judiados e massacrados pela poluição e pelo descaso do governo, empresas, população, até acredito que muita gente esta ciente do que a poluição ambiental e tal podem gerar para o futuro da humanidade, mas tenho lá minhas duvidas se sensibilizam com o fato e o bem estar da natureza do qual também fazemos parte.

12 - Você lembra qual foi à primeira banda punk/hard core que você ouviu, e o primeiro material grind que você pegou? 

 Celso – A primeira banda punk/Hc que ouvi foi o Colera “Tente mudar o amanhã”, e no grindcore foi o ......, to em duvida entre Brigada do Ódio, Napalm Death “Scum” e o Olho Seco “Olho por Olho”, acho que foi o Brigada do Ódio, mas o Disco que me influenciou foi o Terveet Kadet “Black God”, puta meu muito foda cara, adoro esse disco era algo caótico, cru e rápido, cheios de gritos lindo mesmo, principalmente o lado A.  

13 – Bom Celso agora espaço aberto para você falar o que quiser.

Celso – Valeu Manão , um enorme abraço e saúde pra todos, saudades do grande Mayhem Decay Cudgel, M.C.A., Sonoridade Caótica, Escatófilo e parabéns pela resistência noise core, apoiem a cena, mantenham-se undergrounds.                                
    ABRAÇOS Y BEIJOS   NOISE CORE  !!!!


 Contatos  - Celso Egea                                                                                                                                                                Rua: Pedro Caravelo,233                                                                                                                                                                                                                                                                               Bairro Monte Pascoal – Salto/Sp  
                                                                                                                                                                                                                           CEP – 13323-711     Brasil

 


3 comentários:

  1. Celso é sinônimo de atitude!!! Abraços aos amigos de Salto, verdadeiros guerreiros na luta por um mundo de igualmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo? ?? Kkkkk desculpas, aqui é o amigo Sergio Matiazzi que vos saúda!!!!! Abraço.

      Excluir
    2. Olá Sergio, valeu pelo seu comentario, e obrigado por visitar o blog e fazer comentarios, visite sempre e fique a vontade para comentar. Abraço de Leonardo Estevam.

      Excluir

Radio

PESQUISAR

NOTICIAS

NOTÍCIAS